Proteção do figado Durante os ciclos53.319

Proteção do figado Durante os ciclos

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Maromba em Sab Jun 26, 2010 8:49 pm

Pra quem usa AE´s, creio que o artigo abaixo sera muito util.

Segue artigo, por Waldemar Guimaraes

Uma das maiores preocupações dos usuários mais cautelosos de esteróides anabólicos, sempre é a saúde de seu fígado. Lógico que existem muitos que não estão nem aí tanto para o estado do seu fígado quanto para outros órgãos do corpo, principalmente o cérebro. São esses imbecis que normalmente acabam desenvolvendo diversos efeitos colaterais provenientes do uso incorreto de drogas anabólicas, e quando não há mais nada a fazer, culpam as drogas por sua infelicidade, quando na verdade deveriam culpar sua própria ignorância.

Este artigo expõe algumas estratégias para minimizar o nível de lesão a este órgão durante um ciclo, assim como promover uma regeneração mais rápida e eficaz após o término da administração das drogas. Esta última consideração é extremamente importante principalmente para aqueles que insistem em fazer ciclos subseqüentes, mantendo muitas vezes, pequenos intervalos entre os mesmos.

O fígado é o maior órgão do corpo humano. Pesa cerca de 1,5 kg localizando-se ao lado direito, no quadrante superior da cavidade abdominal, protegido pelas costelas. Esse órgão executa mais de 500 funções importantes em nosso organismo, sendo que as principais são as seguintes:

- Integração entre os vários mecanismos energéticos do organismo;

- Armazenar e metabolizar vitaminas;

- Fazer síntese de proteínas plasmáticas;

- Detoxificação de toxinas químicas produzidas pelo organismo;

- Detoxificação de toxinas químicas externas ao organismo;

- Filtragem mecânica de bactérias;

- Controle do equilíbrio hidro-salínico;

- Síntese de gorduras e secreção do suco biliar.

Quase todos os esteróides causam lesão no fígado, sendo que os 17 alpha-alquelados são os mais tóxicos pela dificuldade de processamento. Observa-se maior toxicidade por parte de drogas como a oximetolona, stanozolol, methandrostenolona, metiltestosterona e em menor grau, pela oxandrolona. Vale mencionar que vários medicamentos largamente utilizados pela população, tais como os “inocentes” ácido acetil salicílico (aspirina) e o paracetamol (tylenol), podem ser tanto ou até mesmo mais tóxicos ao fígado do que os “temíveis” esteróides anabólicos.

O tipo de lesão hepática clássica encontrado em usuários de esteróides anabólicos denomina-se colestática. As alterações na estrutura dos hepatócitos acontecem provavelmente por ação oxidante na membrana, por meio do aumento de LDH plasmático e pela diminuição da glutationa peroxidase (enzima antioxidante). Retenção de bile nos canalículos biliares ocorre principalmente com o uso da oximetolona.

A maior parte das lesões promovidas no fígado são reversíveis tão logo o uso do medicamento seja interrompido, devido a grande capacidade de regeneração desse órgão. Existem relatos de fígados que se regeneraram após terem cerca de 80% de seus hepatócitos comprometidos. Porém, efeitos mais sérios como icterícia somatizada pelo amarelamento da pele, das unhas e branco dos olhos é um sinal para imediata interrupção do medicamento e procura de orientação médica para monitoramento das funções hepáticas.

Cuidados durante o ciclo

Para os que ainda insistem em fazer uso dessas drogas hepatotóxicas, o primeiro passo, após um exame cerebral para verificar o grau de sanidade, seria realizar uma bateria de exames laboratoriais a fim de verificar a saúde de seu fígado. Os exames mais comuns denominam-se aminotransferases. Estas são enzimas amplamente distribuídas nos tecidos humanos, porém atividades mais elevadas são encontradas no miocárdio, fígado, músculo esquelético, com pequenas quantidades nos rins, pâncreas, baço, cérebro, pulmões e eritrócitos. Os níveis séricos das aminotransferases são importantes na verificação da função hepática. As aminotransferases mais úteis a fim de diagnóstico são: transaminases glutâmico-oxaloacética e transaminases glutâmico pirúvica. Além de logicamente evitar superdosagens dessas drogas, o segundo passo seria a adoção de algumas medidas profiláticas, dentre elas, a inclusão de protetores hepáticos, evitar alguns medicamentos e ervas específicas, manter uma boa alimentação, etc.

Com relação aos protetores hepáticos, o mais conhecido e utilizado é o silybum marianum ou silimarina. Diversos estudos científicos realizados na Alemanha confirmam os efeitos benéficos da silimarina. Extraída das sementes do cardo marianum e formada por flavonolignanos, a silimarina apresenta grande capacidade regeneradora dos hepatócitos, provavelmente por estimular a síntese de proteínas. Estudos comprovaram seu poder na diminuição dos níveis de bilirrubinas, redução da esteatose hepática e dos níveis de transaminases.

Entre outros protetores hepáticos estão: a cynara scolymus - a conhecida alcachofra, que aparentemente também apresenta uma ação regeneradora, mas necessita de mais estudos para confirmar tal efeito; os ácidos graxos ômega 3 e o óleo de prímula da noite que possuem ação anti-inflamatória e ajudam na diminuição das transaminases; os aminoácidos metionina, cisteína e glutamina que auxiliam na eliminação das toxinas hepáticas; a vitamina E, o mineral selênio e o ácido alpha-lipóico, que atuam na síntese do complexo antioxidante glutationa peroxidase.

Quanto à dieta, deve-se evitar uma ingestão excessiva de ferro (carne vermelha), vitamina A (acima de 10.000 UI/dia), frituras, alimentos gordurosos e condimentados, minimizar o álcool, incentivar a ingestão de proteínas vegetais (soja), peixes, frutas, cereais, verduras e legumes. Ainda quanto à alimentação, o uso do alecrim é uma boa escolha por sua ação antioxidante, protetora e regeneradora hepática; já a alfafa auxilia no processo digestivo; o abacate é um grande protetor hepático, pois estudos realizados no Japão demonstraram uma diminuição do dano ao fígado em pessoas que comiam abacate todos os dias; o abacaxi, através da bromelina, auxilia a digestão; o boldo, na forma de chá, ajuda a diminuir as transaminases e auxilia no processo digestivo; e o chá verde, devido sua ação antioxidante e digestiva.

Deve-se ainda evitar ervas hepatotóxicas, tais como a equinácea e a valeriana, e ter cautela com alguns medicamentos, como os antiinflamatórios hormonais, a maioria dos antibióticos, fenitoína, bupropiona, anti-depressivos tricíclicos, acetaminofem, paracetamol, ácido acetil salicílico, dentre outros. Uma boa medida é sempre verificar a bula dos medicamentos, a fim de constatar se existe algum risco de toxicidade hepática.

Cuidados ao terminar o ciclo

Ao se terminar um ciclo com drogas anabólicas hepatotóxicas, é comum que o fígado tenha sofrido lesões em algum grau. Devido a grande capacidade de regeneração deste órgão, como já mencionado, a tendência é que o órgão recupere toda sua estrutura em um determinado período. Porém, existem medidas que podem otimizar este processo, sendo estas fundamentais para aqueles ainda mais teimosos que insistem em realizar ciclos pesados com maior freqüência e com curto período de intervalo entre os mesmos.

Após um ciclo, o sistema de detoxificação do fígado é sobrecarregado, sendo que os metabólitos tóxicos se acumulam e a sensibilidade a outros químicos torna-se progressivamente maior. A implementação da dieta detoxificante deve ser feita de maneira progressiva e dura, em média, de três a quatro semanas. É importante a conscientização do indivíduo para que a dieta detoxificante faça parte da rotina diária, mantendo os resultados benéficos a longo prazo.

Quando o objetivo da terapêutica nutricional é detoxificar ou melhorar a reserva orgânica hepática, alguns aspectos também devem ser considerados. Alguns alimentos e bebidas que contêm toxinas e alergenos alimentares deveriam ser excluídos da dieta, como leite de vaca, açúcar e glúten.

A hidratação adequada é importante para eliminar os produtos biotransformados, possibilitando a excreção mais eficiente dos compostos tóxicos. É importante ressaltar que de nada adianta ingerir grande quantidade de água em um determinado período. A melhor forma de hidratar-se é administrar pequenas quantidades de líquidos, constantemente, durante todo o dia. Uma das principais vias de eliminação de toxinas modificadas é a bile. Entretanto, quando a excreção de bile é inibida, as toxinas ficam no fígado por mais tempo.

Alimentos como o chá verde ou preto, alecrim, alho e cebola, frutas cítricas, frutas vermelhas, oleaginosas, cereais integrais e leguminosas, soja, peixes e alimentos orgânicos possuem propriedades benéficas ao processo de detoxificação de acordo com sua composição.

Agentes como a colina, betaína, metionina, vitamina B6, ácido fólico e vitamina B12, são úteis para promover a fluidez da bile para fora do fígado. Já as vitaminas do complexo B são importantes para evitar o dano celular e ajudar no mecanismo de detoxificação.

Os alimentos funcionais são auxiliares no processo de detoxificação, entre eles destacam-se os vegetais brássicos (agrião, brócolis, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, couve-folha, mostarda, nabo, rabanete e repolho).

Elementos probióticos, tais como os lactobacillus e os bifidobactériuns, também atuam na metabolização de medicamentos. Eles podem ser definidos como preparações ou produtos contendo microorganismos determinados que, quando viáveis e em número suficiente, alteram a microbiota intestinal do indivíduo, exercendo efeitos benéficos à sua saúde.

A vitamina C (ácido ascórbico), além de auxiliar no processo de detoxificação, também atua reduzindo a ação do hormônio catabólico cortisol, que normalmente encontra-se elevado após o término de um ciclo. A silimarina além de seu efeito protetor já mencionado, também possui ação detoxificante.

Vale ressaltar novamente que o melhor para a saúde de qualquer fígado é manter-se longe de qualquer tipo de droga anabólica, ainda mais quando observa-se que os objetivos estéticos alvejados pela maioria de seus usuários, poderiam ser atingidos por meio de treinamento rigoroso e dieta adequada. Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidas no livro Guerra Metabólica – Manual de Sobrevivência.


Outros Temas relacionados a proteção do Figado:

1. Figado Proteçao

2. Protecao para o figado durante ciclo de deca e dura

3. Formula Para Proteção do Figado


Última edição por Maromba Online em Seg Abr 08, 2013 10:58 pm, editado 1 vez(es)

Maromba
Administrador
Administrador

Mensagens: 2346
Pontos: 2853
Reputação: 186
Data de inscrição: 15/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Alguem pode me explicar??

Mensagem por Mano Bomba em Qua Set 01, 2010 7:18 pm

Não entendi a proteção do figado com legalon (silimarina) deve ser durante o ciclo ou na tpc ,e quais são as dosagens recomendadas, no caso, um ciclo de durateston,deposteron e stanozolol????

Mano Bomba
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 15
Pontos: 17
Reputação: -1
Data de inscrição: 31/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Mano Bomba em Qua Set 01, 2010 11:55 pm

D.muscle
Valeu , bacana,eu devo ter atropelado justo a parte mais importante na minha primeira leitura.
Agora sim fecho..!

Mano Bomba
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 15
Pontos: 17
Reputação: -1
Data de inscrição: 31/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por RedBull em Dom Set 26, 2010 2:58 am

eu ciclo a 15 anos e tomo bastante agua, chá de boldo e Epocler em flaconete que é um antitoxico , limpando o figado e ajudando na regeneração.
To super bem já fiz exames e ta tudo na boa tudo depende da dose, se vc usar sabendo como e cilcando corretamente , se torna positivo, agora quando o neguinho quer tomar tudo, ai se ferra loguinho. Tudo faz parte de um trabalho equilibrado.

abraços REDBULL

RedBull
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 6
Pontos: 4
Reputação: 0
Data de inscrição: 26/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por natan em Sex Out 15, 2010 2:24 pm

DÚVIDA

D.Muscle
NA TCP PODEMOS TOMAR SILIMARIN, E AO "MESMO TEMPO" TOMAR O CLOMID?
DOIS MEDICAMENTOS NÃO TEM NENHUM PROBLEMA?


natan
Maromba
Maromba

Mensagens: 297
Pontos: 317
Reputação: 9
Data de inscrição: 06/09/2010
Localização: São luíz - Maranhão

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Strong em Qua Nov 03, 2010 2:22 pm

Natan,

Silimarina é para o fígado e o Clomid compete com o estrogênio endógeno nos receptores estrogênicos hipotalâmicos, produzindo aumento da secreção de Gn RH e dos níveis de LH e FSH. Isto resulta em um aumento da produção de testosterona própria.

Não tem nenhum problema em tomar os 2 juntos.

Mas Clomid é caro, vc pode comprar Indux que é o mesmo remedio mas com um preço bem menor!

Abraços.... strong_eas@hotmail.com

Strong
Mr Universo
Mr Universo

Mensagens: 3560
Pontos: 4198
Reputação: 543
Data de inscrição: 28/10/2010
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por JapaFort em Qui Dez 16, 2010 9:15 am

Excelente materia. É possivel uso de AE com muita segurança.
Parabens pela iniciativa...

JapaFort
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 5
Pontos: 6
Reputação: 0
Data de inscrição: 12/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Metamorfose em Qui Mar 24, 2011 10:46 pm

topico top.

Metamorfose
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 27
Pontos: 37
Reputação: 0
Data de inscrição: 19/03/2011
Idade: 26
Localização: Jaaú

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Marcelo Marvis em Sab Mar 26, 2011 11:09 pm

Galera
sou novo aqui !
e confesso estou um tanto perdido !
Quero ciclar com Mdrol e gostaria de saber o que devo tomar para proteger o figado antes
durante e depois !
alguem me ajuda ?

Marcelo Marvis
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 1
Pontos: 2
Reputação: 1
Data de inscrição: 26/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por FABRICIO AUGUSTO DA SILVA em Qua Mar 30, 2011 7:48 pm

ola pessoal soo novo akk no forum..
E que quero almentar meu peso corporal, e ganhar massa magra..
estou penssandoo em fazer um ciclo de durateston! agora vem a duvida,oq tomar pra proteger o figado,qtas durateston tomar no ciclo, e se e possivel organismo regeita o anabolizante?

pesso 64 kg
altura 1.80
idade 19

FABRICIO AUGUSTO DA SILVA
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 8
Pontos: 15
Reputação: 1
Data de inscrição: 30/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Strong em Qua Mar 30, 2011 9:49 pm

Pesquise... aqui no forum tem ciclos prontos.

E depois crie o seu tópico no local correto,que seria em CICLOS

Strong
Mr Universo
Mr Universo

Mensagens: 3560
Pontos: 4198
Reputação: 543
Data de inscrição: 28/10/2010
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Convidad em Ter Set 06, 2011 8:24 pm

ótimo tópico!!!!!!!boa, parabens!!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Bruno Cavalcante em Ter Nov 01, 2011 10:02 am

A silimarina tem de 100mg e de 200mg.... qual comprar? e que qtd tomar por dia?

Bruno Cavalcante
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 39
Pontos: 44
Reputação: 0
Data de inscrição: 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Strong em Ter Nov 01, 2011 12:53 pm

De 200 a 300mg por dia está bom. Compre a de 100mg e toma 2 ou 3x por dia.

Abraços

Strong
Mr Universo
Mr Universo

Mensagens: 3560
Pontos: 4198
Reputação: 543
Data de inscrição: 28/10/2010
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Bruno Cavalcante em Ter Nov 01, 2011 3:41 pm

Strong,
200gr a 300gr de Silimarina por dia, durante todo o ciclo + meia vida + tpc... correto?

[PS: ciclo com deca+dura+dianabol]

Valew aí pela atenção!

Bruno Cavalcante
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 39
Pontos: 44
Reputação: 0
Data de inscrição: 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por jacqueline em Qui Nov 10, 2011 4:50 pm

olaaa gente estou ciclando com ciclo 6 qual o uso de remedio eu deveria usar para proteger meu figado obrigada.

jacqueline
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 2
Pontos: 2
Reputação: 0
Data de inscrição: 10/11/2011
Idade: 44
Localização: rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por LuanMoreno em Sex Jan 06, 2012 9:05 am

Post Top demais!

Pessoal vocês são show demais parabéns.

Estou terminando de alterar meu TPC

Vai ficar assim!

Tribulus Terrestris
Gh Max
Glutamina
Creatina

Silimarina
Chá Verde
Vitamine E
Vitamina C

1º - 14º dia 100mg de INDUX + 40mg de Tamoxifeno
15º - 28º dia 50mg de INDUX + 20mg de Tamoxifeno

O que vocês acham?

Abs

LuanMoreno
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 1
Pontos: 1
Reputação: 0
Data de inscrição: 05/01/2012
Idade: 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Lucas_S em Qua Jan 11, 2012 10:48 pm

Olá galera, tenho uma pergunta
To querendo fazer um ciclo Dura+Deca+Hemo
E tipo a uns 5 anos atras eu tive hepatite A
Então a pergunta é a seguinte:
Esse hemogenin no ciclo poderá fazer com q esse problema volte novamente ?
Me respondam por favor
Agradeço desde já What a Face

Lucas_S
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 42
Pontos: 46
Reputação: -1
Data de inscrição: 09/01/2012
Idade: 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por JuniorCurtis em Dom Jan 29, 2012 10:53 am

Strong,

Queria tomar o Epocler pois acho que sai mais barato
como tomaria ele ? junto com a tpc ?

(Ciclo: Testogar + Deca Landerlan)

ps: Irei tomar bastante aguá e chá de boldo !

JuniorCurtis
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 14
Pontos: 18
Reputação: 0
Data de inscrição: 29/12/2011
Idade: 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por JuniorCurtis em Qua Fev 01, 2012 12:16 pm

3 dias e ninguém responde ?

JuniorCurtis
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 14
Pontos: 18
Reputação: 0
Data de inscrição: 29/12/2011
Idade: 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Conradodse em Qui Fev 09, 2012 9:53 am

OPa mocada, to fazendo um ciclo assim

1-5 Stano + oxa
5-10 Stano, testo supensao +oxa

TPC seria de Tribulus, cilimarina, tamox indux e xantonon!
ou ta d+ pro TPC??

pode tomar o xantinon no meio do ciclo?

Conradodse
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 10
Pontos: 14
Reputação: 0
Data de inscrição: 02/02/2012
Idade: 27
Localização: Belo horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por representante landerlan em Qui Mar 08, 2012 9:45 am

Otimo artigo Wink

representante landerlan
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 6
Pontos: 6
Reputação: 0
Data de inscrição: 07/03/2012
Idade: 34

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por renan21 em Seg Abr 16, 2012 5:24 am

ótimo Smile tirou algumas dúvidas que eu tinha

renan21
Supino
Supino

Mensagens: 149
Pontos: 165
Reputação: 30
Data de inscrição: 08/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Poltergeiist em Seg Maio 28, 2012 12:11 pm

UP Very Happy

Poltergeiist
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 21
Pontos: 25
Reputação: 0
Data de inscrição: 25/05/2012
Idade: 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por rafael1704 em Ter Maio 29, 2012 7:39 am

galera eu tomei 3 ml de testosterona e to querendo parar de tomar e tomar a deca durabolin eu faço a tpc antes de tomar a deca ou tomo a deca logo após faço a tpc detalhe eu vo tomar só 2 ml da durabolin oq vcs me indicam ?

rafael1704
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 2
Pontos: 4
Reputação: 0
Data de inscrição: 29/05/2012
Idade: 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Rodrigo Massoni em Sex Jun 01, 2012 10:06 am

Bom dia pessoal,

estou preparando um ciclo de 8 semanas de Dura + Stano ... quanto a ciclo ja pesquisei e vou fazer ... minha duvida e tcp tomo algo durante o ciclo , ou só após o termino do mesmo ?

1º - 14º dia 100mg de INDUX ou CLOMID + 40mg de Tamoxifeno
15º - 28º dia 50mg de INDUX ou CLOMID + 20mg de Tamoxifeno

fico no aguardo, valew

Rodrigo Massoni
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 19
Pontos: 31
Reputação: 14
Data de inscrição: 12/10/2011
Idade: 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Corujão em Sex Jun 01, 2012 2:08 pm

Ainda to pesquisando o ciclo que vou fazer, mas tudo indica que meu ciclo será como o do Rodrigo Massoni. E eu tenho a mesma duvida, em relação a silimarina!

Já vi nego falando que Silimarina durante o ciclo reduz o efeito dos EAS, já vi gente falando pra usar antes pra fortalecer o fígado, gente falando que se usa depois junto com a TPC SERMs da Dura... Uma confusão que só!

Então, se alguém puder responder as nossas dúvidas, fico agradecido.

Corujão
Frango
Frango

Mensagens: 53
Pontos: 60
Reputação: 7
Data de inscrição: 24/03/2012
Idade: 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por RICARDO LONCKE em Sex Jun 29, 2012 2:34 pm

Sou novo aqui no forum, e tou acompanhando tudo, e parabenizo os colegas que estão auxiliando uns aos outros, especialmente àqueles que ainda não tem nenhuma experiencia em anabolizantes, sabendo que trata-se de uma decisão pessoal, pois não é correto e em demasia prejudica e muito a saude.

Ricardo Loncke

RICARDO LONCKE
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 3
Pontos: 3
Reputação: 0
Data de inscrição: 29/06/2012
Idade: 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Cout em Qui Ago 16, 2012 8:59 pm

particularmente silimarina p/ mim só no pós ciclo
por ser barato e de facil acesso também pode ser tomado durante, porém tenho minhas duvidas quanto a eficacia dele durante o ciclo, qualquer droga afeta o figado, o interessante é reverter esse quadro logo após o ciclo quando o figado ja esta baqueado

Cout
Franguinho
Franguinho

Mensagens: 5
Pontos: 5
Reputação: 0
Data de inscrição: 16/08/2012
Idade: 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Proteção do figado Durante os ciclos

Mensagem por Creev's em Qua Ago 29, 2012 12:52 pm

Clomid, indux, tribulos. Servem para mesma coisa?


Creev's
Supino
Supino

Mensagens: 104
Pontos: 134
Reputação: 6
Data de inscrição: 29/08/2012
Idade: 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum